Cinecartaz

Pub

The Batman

Título original:
The Batman
De:
Matt Reeves
Com:
Barry Keoghan, Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Peter Sarsgaard, John Turturro
Género:
Acção, Aventura
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA, 2022, Cores, 175 min.

Saído da imaginação de Bob Kane e Bill Finger, em 1939, Batman é um dos mais célebres super-heróis da DC Comics. Único herdeiro do império industrial Wayne Enterprises, Bruce presenciou, ainda em criança, o brutal assassinato dos pais. Nesse dia, jurou dedicar a sua vida a defender os indefesos. E será em Gotham, uma cidade dominada pela criminalidade e pela decadência, que dará vida ao seu “alter ego”: Batman, o herói justiceiro empenhado em acabar com o submundo do crime e castigar os malfeitores. Nessa missão, o seu caminho vai cruzar-se com o dos vilões Edward Nashton (ou Riddler), Selina Kyle (que posteriormente se transformará em Catwoman), e Oswald Cobblepot, mais conhecido por Pinguim. A ajudá-lo a enfrentar todas as adversidades, Batman terá a seu lado Alfred Pennyworth, o seu dedicado mordomo. 
Com realização de Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Revolta”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Nome de Código: Cloverfield”, “Deixa-me Entrar”), que escreveu o argumento com Peter Craig, este é um “reboot” da saga de Batman. Desta vez com Robert Pattinson como protagonista, o filme conta ainda com Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e Colin Farrell. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 63 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.