Adeus, Senhor Haffmann
- Título original:
- Adieu Monsieur Haffmann
- De:
- Fred Cavayé
- Com:
- Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau
- Género:
- Drama, Guerra
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- FRA, 2021, Cores, 115 min.
Em 1941, a cidade de Paris vê-se ocupada pelas tropas alemãs. Temendo pela sua vida, Joseph Haffmann (Daniel Auteuil), um joalheiro de origem judia, decide fugir. Mas, antes disso, faz um acordo com François Mercier (Gilles Lellouche), seu empregado de longa data, para que se encarregue da joalharia e da sua casa até que a guerra termine. François encara a situação como uma oportunidade de endireitar a sua vida ao lado da mulher, Blanche (Sara Giraudeau). Mas quando Joseph se apercebe de que a fuga se tornou impossível, regressa. Desiludido, François acede a escondê-lo na cave, mas a um custo altíssimo.
Adaptação da peça homónima da autoria de Jean-Philippe Daguerre, um filme dramático com realização de Fred Cavayé (“À Queima-Roupa”, “Um Rico Sovina”). PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
Não existem votos dos nossos críticos.
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
Helena
Senhor Hoffmann
Dentro desta mediocridade que actualmente atravessa a sétima arte, até gostei deste Adeus … (continuar a ler)