Cinecartaz

Pub

Adeus, Senhor Haffmann

Título original:
Adieu Monsieur Haffmann
De:
Fred Cavayé
Com:
Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2021, Cores, 115 min.

Em 1941, a cidade de Paris vê-se ocupada pelas tropas alemãs. Temendo pela sua vida, Joseph Haffmann (Daniel Auteuil), um joalheiro de origem judia, decide fugir. Mas, antes disso, faz um acordo com François Mercier (Gilles Lellouche), seu empregado de longa data, para que se encarregue da joalharia e da sua casa até que a guerra termine. François encara a situação como uma oportunidade de endireitar a sua vida ao lado da mulher, Blanche (Sara Giraudeau). Mas quando Joseph se apercebe de que a fuga se tornou impossível, regressa. Desiludido, François acede a escondê-lo na cave, mas a um custo altíssimo. 
Adaptação da peça homónima da autoria de Jean-Philippe Daguerre, um filme dramático com realização de Fred Cavayé (“À Queima-Roupa”, “Um Rico Sovina”). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores