Menu
Ficha de Filme
Baby Driver - Alta Velocidade
Ver trailer Galeria de fotos Sessões

Sinopse

Baby (Ansel Elgort) é um dotado condutor de Atlanta que guia carros para criminosos que fogem de assaltos. Quando era pequeno, os pais morreram num acidente de carro em que ele estava, o que o deixou com um zumbido constante nos ouvidos. Para compensar isso, ouve música num iPod.

Eis a premissa deste filme escrito e realizado pelo britânico Edgar Wright, a que o próprio se refere como um musical, com uma banda sonora cuidadosamente seleccionada pelo realizador e a acção milimetricamente coreografada ao som dela. O elenco inclui também Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e Eiza González.

É a primeira incursão de Wright por caminhos fora da comédia, sendo directamente inspirado por "O Profissional" ("The Driver"), que Walter Hill assinou em 1978, e outros filmes de perseguições de carros maioritariamente dos anos 1970 e 1980.

"Baby Driver - Alta Velocidade" sucede na filmografia de Wright a "The World's End", de 2013 (que não chegou às nossas salas de cinema), o último capítulo da chamada "Trilogia do Cornetto", iniciada em 2004 com "Zombies Party - Uma Noite... de Morte" ("Shaun of the Dead") e continuada em 2007 com "Hot Fuzz - Esquadrão de Província".

Actores

Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Lily James

Votar

Votos dos leitores

Total de votos (47)

Votos dos críticos

  • Luís Miguel Oliveira
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
Total de votos (1)

Secções

Mesmo Género

Topo
Pesquisar
© 2011 PÚBLICO Comunicação Social SA