Menu
Ficha de Filme
Faithfull + Why is Difficult to Make Films in Kurdistan
Ver trailer Galeria de fotos

Sinopse

Realizado pela actriz Sandrine Bonnaire, um documentário sobre a cantora e compositora inglesa Marianne Faithfull, nascida a 29 de Dezembro de 1946. Narra a sua história desde que se estreou, em 1964, a cantar "As tears go by" – o tema da autoria de Mick Jagger, Keith Richards e Andrew Loog Oldham que faria dela uma estrela – até aos dias de hoje. 
Entre 1966 e 1970, manteve uma relação amorosa com Mick Jagger, o carismático vocalista dos The Rolling Stones. A comunicação social acompanhou-a de perto, não só por serem dois dos mais reconhecidos artistas do panorama musical da época, mas também porque esse envolvimento foi a causa do fim do casamento de Faithfull com John Dunbar, de quem tinha um filho pequeno, Nicholas. Em 1970, lutando com problemas de dependência de drogas, terminou a relação com Jagger e perdeu a custódia de Nicholas. Nos anos seguintes, conheceu o fracasso em todas as áreas da sua vida, tornando-se uma espécie de símbolo de decadência das estrelas do rock. 
Usando entrevistas de arquivo dadas pela cantora durante a juventude e testemunhos da própria na actualidade, este filme revela a pessoa em que a artista se foi transformando ao longo da vida. PÚBLICO

Votar

Votos dos leitores

Total de votos (6)

Votos dos críticos

  • Luís Miguel Oliveira
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
Total de votos (1)

Secções

Mesmo Género

Topo
Pesquisar
© 2011 PÚBLICO Comunicação Social SA